Nível de poluição do ar continua a piorar em Nova Déli

0
142

Nova Déli, 10 nov (Xinhua) — O nível de poluição do ar na capital da Índia, Nova Déli, continua na categoria severa na sexta-feira, disseram autoridades.

De acordo com o Conselho Central de Controle de Poluição (CPCB, na sigla em inglês), o índice geral de qualidade do ar (AQI) permaneceu na categoria grave em 426.

“O AQI em Déli, às 11h00 (horário local) de hoje, foi registrado em 427”, segundo dados divulgados pelo CPCB. “O nível de poluição está na categoria severa e ospoluentes proeminentes são PM 2,5 e PM 10.”

Autoridades de saúde disseram que a qualidade do ar afeta a saúde das pessoas e afeta seriamente as pessoas com doenças pulmonares preexistentes.

Especialistas disseram que uma queda significativa na temperatura e na redução da velocidade do vento também agravaram a situação.

Na manhã de quinta-feira, noite após o festival hindu de Diwali, uma espessa camada de fumaça engoliu a cidade e os arredores. As pessoas queixaram-se de dificuldade em respirar e comichão nos olhos.

A qualidade do ar piorou devido à explosão desenfreada de fogos de artifício tóxicos, apesar da proibição da Suprema Corte, que elevou o nível de poluição do ar para a categoria “severa e de emergência” (acima de 500).

Autoridades proibiram a entrada de caminhões na cidade e já ordenaram a suspensão de todas as atividades de construção envolvendo escavação nos limites da cidade.

Uma agressiva campanha chamada “10 dias de ar limpo” iniciada pelo Ministério do Meio Ambiente da Índia começou neste mês para monitorar e relatar atividades poluidoras e garantir ações rápidas.

A poluição do ar continua a piorar em Nova Déli, especialmente durante os meses de inverno.

Fonte: Xinhua

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here