Vice-presidente chinês pede desenvolvimento socioeconômico abrangente e sustentável

0
151

Beijing, 16 nov (Xinhua) — O vice-presidente chinês, Wang Qishan, pediu um desenvolvimento ecológico e socioeconômico abrangente e sustentável.

Wang fez as declarações durante uma viagem de pesquisa de 14 a 16 de novembro na Província de Hubei, no centro da China, onde visitou as cidades de Wuhan e Shiyan, e inspecionou o museu provincial e o projeto de desvio de água sul-norte.

“Não cruzar as linhas de demarcação de conservação ecológica e vencer a batalha contra a pobreza são os planos estratégicos estabelecidos pelo Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) para o presente e o futuro”, disse Wang.

Ele pediu a implementação das decisões e planos do Comitê Central do PCC em relação à proteção ecológica e ambiental, assim como a prática sólida e o trabalho duro para construir uma sociedade moderadamente próspera e vencer a batalha contra a pobreza até 2020.

“A relação entre sobrevivência e desenvolvimento, local e o todo, e o presente e o futuro, deve ser tratada de forma adequada.”

Wang também pediu a construção de uma forte confiança cultural, enfatizando que a confiança cultural era a fonte da confiança nacional.

Ele pediu “reverência e uma atitude científica e rigorosa para a história, bem como boa exploração, coleta e disseminação de material histórico, para que a grande cultura da nação chinesa possa ser transmitida de geração em geração”.

Também pediu intercâmbios culturais abrangentes e aprofundados para que o mundo conheça a história, a cultura e a grande causa da China que está correndo no país.

Fonte: Xinhua

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here