Reforçadas medidas de proteção ambiental para Olimpíadas de Inverno em Beijing

0
131

Beijing, (Xinhua) — O distrito de Yanqing, em Beijing, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno 2022, implementou 54 medidas de proteção ambiental durante as obras, para realizar “Olimpíadas de Inverno Verdes”.

Localizado ao norte de Beijing e composto em 70% por montanhas, o distrito receberá as competições de esqui alpino, bobsleigh e luge. Concentra 54% da infraestrutura dos Jogos que precisa ser construída em pouco tempo, a maioria até o fim de 2019.

De acordo com Xie Wenzheng, vice-chefe do distrito, a construção dos locais de competição inclui o transplante de árvores em montanhas de altitude superior a 800 metros. Para protegê-las, especialistas da Universidade de Silvicultura de Beijing conduziram uma pesquisa sobre a base ecológica local e o plano de transplante.

Ao todo, as obras seguem 54 medidas de proteção ambiental.

Xie observou que eles construíram uma base para a conservação ex-situ de florestas e estabeleceram sistemas de gerenciamento e monitoramento para cada árvore transplantada, cuja taxa de sobrevivência vem superando os 90%.

Yanqing planeja construir o Parque Florestal dos Jogos Olímpicos de Inverno para proteger e exibir as árvores transplantadas, especialmente as espécies raras.

Operários extirparam e preservaram 70 mil metros cúbicos de solo, que serão utilizados para a restauração ecológica após o término das obras.

Para reduzir a poeira das obras e garantir a qualidade do ar, Yanqing implementou 66 medidas no distrito e montou em Beijing a primeira estação de monitoramento automático para exaustão de veículos.

“Manter o princípio da proteção ecológica é a nossa prioridade no processo de planejamento e construção. Prestamos grande atenção à pesquisa sobre sistemas de água natural e diversidade ecológica, protegendo de maneira direcionada as paisagens únicas e a integridade da ecologia local”, explicou Xie.

Fonte: Xinhua

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here