Seguridade debate alimentação adequada e saudável no Brasil

0
111
Paula Belmonte destaca necessidade de proteção do ambiente escolar saudável / César Ogata/Prefeitura de São Paulo

A Comissão de Seguridade Social e Família promove audiência pública nesta terça-feira (5) para debater sobre a alimentação adequada e saudável no Brasil. O pedido para o debate é da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF).

O objetivo é tratar do enfrentamento e da prevenção da obesidade infantil e das doenças crônicas não transmissíveis a ela associadas, além das medidas legislativas e regulatórias necessárias nesse sentido.

Belmonte destaca, por exemplo, propostas relacionadas à revisão das normas de rotulagem nutricional; restrição das publicidades de alimentos dirigidas ao público infantil; proteção do ambiente escolar saudável e tributação das bebidas adoçadas.

“Com o consumo crescente e cada vez mais precoce de alimentos não saudáveis, a saúde e o bem-estar das crianças brasileiras estão ameaçados”, alertou.

Foram convidados para a audiência:a coordenadora geral de alimentação e nutrição do Ministério da Saúde, Gisele Ane Bortolini;o gerente de padrões e regulação de alimentos da Anvisa, Tiago Rauber;a líder do programa de alimentação saudável do Idec, Ana Paula Bortoletto;a chefe de saúde e primeira infância do Unicef, Cristina Albuquerque;a representante da Sociedade Brasileira de Pediatria,Virgínia Resende Silva Weffort;a relações institucionais e de inteligência competitiva da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, Beatriz Milliet.
O evento ocorre às 14 horas desta terça (5), em plenário a definir, com transmissão interativa pelo e-Democracia.

Fonte: Agência Câmara

Paula Belmonte destaca necessidade de proteção do ambiente escolar saudável / César Ogata/Prefeitura de São Paulo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here