Como a vinda do 5G vai impactar na economia do Brasil

0
122

O 5G está chegando no Brasil e com a nova tecnologia várias oportunidades também surgem. Com a vinda da rede de telecomunicações de quinta geração, será possível alcançar a revolução de IoT, ou Internet das Coisas, um processo de conectividade muito mais fluido e inteligente entre os aparelhos tecnológicos.

Além disso, a nova rede vai possibilitar a chegada da indústria 4.0 na prática, consultas médicas à distância, aplicações de experiência com realidade virtual aumentada, a promoção de cidades e casas inteligentes, carros autônomos e conectados, além de automação de atividades com o uso de inteligência artificial. Isto porque o 5G permite velocidades recordes e uma transmissão de dados muito superior em relação ao 4G.

Mas para ela chegar, é necessário investimento em infraestrutura. Segundo previsão da Gartner, no mundo todo serão investidos US$ 6,8 bilhões em infraestrutura para o 5G, em 2021.

Para entender um pouquinho mais sobre o assunto e entender como o Brasil poderá se adaptar no novo modelo de tecnologia, temos a QMC Telecom, empresa líder na América Latina em infraestrutura de cobertura wireless. Na Futurecom deste ano, a empresa esteve presente e possibilitou os testes de rede 5G para as maiores operadoras do país.

NR-7

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here