PARÁ – Encontro de negócios gera oportunidades para o extrativismo regional

0
149

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove, nos dias 4 e 5 de dezembro, um encontro entre extrativistas e empresas com potencial interesse na aquisição e comercialização dos produtos da sociobiodiversidade. O evento é realizado com o apoio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e visa apoiar pequenos agricultores que vivem da extração de frutos da floresta.

Durante os dois dias do evento também serão ministradas diversas palestras sobre temas de interesse dos extrativistas, incluindo os programas de apoio como o Bioeconomia e Sociobiodiversidade, o Programa Brasil Mais Cooperativo, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa de Garantia de Preços Mínimos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), com objetivo de ampliar o acesso do setor às políticas públicas.

Em Belém, o evento deve receber cerca de 40 associações ou cooperativas de produtores extrativistas, além de agricultores individuais. Entre as empresas, espera-se receber representantes da Natura, Wickbold, Petruz Fruity, Beraca, entre outros.

Também participam do encontro: a Coordenação Regional de Belém do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio), Federação das Cooperativas da Agricultura Familiar do Estado do Pará (Fecaf), Secretaria Estadual da Fazenda e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca.

Serviço:
Encontros de Oportunidades de Negócio – Belém/PA
Data/Hora: 4 e 5 de dezembro, às 9h
Local: Hotel Stada Hangar. End.: Av. Duque de Caxias, 1538. Marco, Belém (PA).

Ascom Conab