CES Rioterra e Emater assinam termo de cooperação para desenvolvimento da agricultura familiar em Rondônia

0
95

O Centro de Estudos da Amazônia e do Meio Ambiente Rioterra e a Empresa de Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) assinaram, na manhã desta terça-feira (11), termo de cooperação para ações de recuperação de áreas degradadas e intercâmbio científico e tecnológico em Rondônia para desenvolvimento da agricultura familiar. O termo celebra uma parceria que já ocorre há anos entre as instituições.

A assinatura ocorreu na sede órgão no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, com a presença do vice-presidente da Emater e a presidente do CES Rioterra, Telva Barbosa, que salientou a importância dessa parceria para o desenvolvimento da agricultura familiar. “Ficamos felizes de compactuar nossas ações, que já vêm sendo realizadas em parceria ao longo dos anos em pelo menos 14 municípios onde atuamos. Esse termo reforça ainda mais nosso compromisso com o desenvolvimento social, econômico e ambiental do nosso estado”, diz.

O vice-presidente da Emater José de Arimateia também reforçou a parceria. “O que a gente quer hoje é fortalecer ainda mais esses trabalhos, que entendemos que é de grande importância para o nosso estado. Um desejo e determinação do próprio governador Marcos Rocha e do secretário de Agricultura Evandro Padovani”, completou.

No termo, as instituições se comprometem, ainda, a executar ações de regularização ambiental de propriedades da agricultura familiar nos termos do Código Florestal, promover capacitações técnicas, compartilhamentos de tecnologias e estruturas, entre outros compromissos.

Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here