Empresas brasileiras de orgânicos vão participar da Expo West na Califórnia

0
83
Rota do Vinho - Coônia Murici. Gilson Abreu/ANPr

A Califórnia sempre foi o lugar para apresentações das tendências do mercado de produtos naturais, sustentáveis e orgânicos. A maior feira do setor é a Expo West, de 3 a 7 de março em Anaheim, que reúne 36 mil expositores e 86 mil profissionais.

O grupo do Brasil tem sete empresas associadas à Organis, que representam muito bem o setor de orgânicos e seus principais produtos de exportação: a Native (açúcar e produtos da linha café da manhã), Goola Foods (açaí), Petruz Fruit (açaí), Jalles Machado (açúcar da marca Itajá), Concepta Ingredients (soluções para o setor alimentício), Triunfo do Brasil (mate) e Dutra Café.

Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis, a entidade setorial dos orgânicos, diz que as empresas brasileiras fazem bons negócios nessa feira de lançamentos e inovação, onde o maior termômetro é a aprovação do consumidor final. “Há mais de uma década, os associados da Organis participam da Expo West e sempre com grande aceitação dos profissionais do setor. Temos cores, sabores e variações de biomas que agradam os profissionais desse mercado. Além disso, o consumidor do século XXI já sabe que alimento saudável é aquele que vem de um solo saudável. As boas práticas orgânicas estão ajudando a propagar ainda mais esse conceito”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here