AMAPÁ – Capacitação orienta produtores e extrativistas sobre ações públicas de apoio

0
96

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reúne pequenos produtores e extrativistas na comunidade do Curicaca, localizada no município de Itaubal/AP, para uma capacitação sobre as políticas públicas de apoio à produção. O encontro visa atender a uma demanda dos agricultores locais de diversas comunidades próximas com o objetivo de capacitar as associações e cooperativas da zona rural a acessarem os programas de fortalecimento da agricultura familiar e extrativismo na região.

O encontro será também uma oportunidade para a Conab mapear as organizações com potencial de comercialização. Isso porque são procurados agentes parceiros que participem do próximo Encontro de Oportunidade de Negócios da Agricultura Familiar, evento promovido pela Companhia que ocorrerá neste primeiro semestre, em Macapá, e que visa mediar a formalização da venda de produtos das cooperativas e associações com potenciais compradores da iniciativa pública e privada.

Desde 2009, a Conab investiu no município cerca de R$ 500 mil por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea. A ação proporciona a garantia de renda aos produtores por meio da compra direta de produtos e beneficia os aparelhos socioassistenciais do próprio município que recebem diretamente das cooperativas e associações os alimentos adquiridos.

Serviço:
Capacitação para produtores e extrativistas
Data: 29/02/20 a partir das 9h
Local: Quadra da Igreja Santa Maria – Comunidade do Curicaca – Itaubal (AP)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here