Aplicativo que auxilia na denúncia contra maus-tratos aos animais será lançado em Osório, RS

0
221

A Prefeitura de Osório, através da Secretaria Municipal de Saúde / Departamento de Proteção Animal de Osório – DEPA e em parceria com Instituto Federal Campus Osório, irá lançar oficialmente o aplicativo Ecopet, que tem como objetivo de aliar a tecnologia ao serviço de proteção animal, agilizando os atendimentos. O evento de lançamento ocorrerá na sexta (06/03), em ato no plenarinho da Prefeitura de Osório.

Com apoio da PATRAM, a meta é oferecer à comunidade uma ferramenta rápida e ágil. O App além de receber denúncias de maus-tratos aos animais, vai beneficiar o combate ao abigeato, oportunizará a divulgação de informações sobre a legislação relacionada a cuidados com os animais.

O Secretário da Saúde Emerson Magni, destacou a importância do app que visa agilizar os cuidados e informações sobre a proteção dos animais. ” Está será mais uma ferramenta que tem como objetivo intensificar os cuidados com animais, e isso se torna possível pela parceria de sucesso que temos com Instituto Federal Campus Osório, na otimização deste app, assim como, já foi realizado com o aplicativo do Pró-mamá”, destaca o secretário. O Prefeito Eduardo Abrahão, ressaltou que este será um momento de grande satisfação para a administração, pois será mais um projeto ao meio de tantos que visa cuidar dos animais e informar a comunidade.

Imagem: Eudes Correa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here