ONGs se unem para reflorestamento do Corredor de Biodiversidade do Araguaia

0
352

A Greenfinity Foundation, instituição global sem fins lucrativos que se dedica a apoiar projetos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, se uniu a outra importante organização que busca plantar árvores nativas em larga escala para apoiar o reflorestamento do Corredor de Biodiversidade do Araguaia no Brasil, a Black Jaguar Foundation.

O objetivo dessa união é começar um projeto de reflorestamento no Brasil, que consiste em iniciar plantando 1 milhão de árvores, mais especificamente na região do Araguaia. O projeto se chama floresta Greenfinity.

O desmatamento das florestas tropicais já atingiu proporções alarmantes: cerca de 60.000 quilômetros quadrados de florestas tropicais são destruídos anualmente. Com as reservas de CO2 diminuindo, o aquecimento global avança e as árvores são importantes aliadas, como reservas de CO2 e produtoras de oxigênio.

Em prol da preservação do meio ambiente, a Fundação Greenfinity está trabalhando como parceiro do projeto de reflorestamento no Corredor da Biodiversidade de Araguaia. É uma área de 2.600 km de comprimento e 40 km de largura ao longo do rio Araguaia, que conecta dois dos ecossistemas mais importantes do mundo: a floresta amazônica e a savana do Cerrado.

Além do problema ambiental, os próprios agricultores locais também sofrem influência disto, pois, os solos da região estão se tornando cada vez mais estéreis, já que a água não pode mais ser armazenada nos solos. Grande parte da região só pode ser utilizada novamente se um ecossistema saudável for estabelecido. É por isso que esse projeto também tem foco no trabalho com os agricultores locais.

Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here