Primeira floresta vertical da China está em construção

0
307

Depois do sucesso do Bosco Verticale em Milão, o arquiteto italiano Stefano Boeri está levando o mesmo conceito para outros países. A ideia já foi implantada por ele na Suiça e também é do seu escritório o projeto da primeira floresta vertical da China, que está em construção na cidade de Nanjing.

Na verdade serão duas florestas verticais inseridas em dois edifícios com 1,1 mil árvores e 2,5 mil plantas e arbustos de espécies nativas, que ajudarão a regenerar a biodiversidade local, criando um ambiente verdadeiramente verde.

A torre mais alta terá 119 metros de altura e serão instalados escritórios, um museu, uma escola de arquitetura verde (e um clube no último andar. A outra torre terá 107 metros, onde será implementado um hotel de 247 quartos com uma piscina no último andar.

No térreo haverá lojas, restaurantes e uma sala de conferências. As duas torres terão lindas varandas verdes que farão que seus usuários se conectem com a natureza, além de também melhorar a qualidade do ar e dar mais privacidade aos espaços.

As Naniing Towers conseguirão produzir 60 quilos de oxigênio por dia e proporcionará uma absorção de 25 toneladas de CO2 por ano.

O país é conhecido pela péssima qualidade do ar, devido aos grandes índices de poluição. Por isso o arquiteto pretende dar a sua contribuição, na tentativa de melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes, acrescentando mais verde a paisagem urbana.

Primeira floresta vertical da China
Segundo o escritório de arquitetura Stefano Boeri Architetti, além dos benefícios a qualidade de vida e ao meio ambiente, o empreendimento pretende também melhorar a economia da região, modernizando a área do sul da província chinesa de Jiangsu e ajudando a desenvolver uma zona econômica do rio Yangtze.

A primeira floresta vertical da china ainda não tem data definida para a sua conclusão, mas a previsão é que seja em algum momento de 2018.

Por sustentarqui.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here