Vagas abertas para doutorado em Química pelo IQSC-USP

0
169

Agência FAPESP – O Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC-USP) está com inscrições abertas até 10 de abril de 2020 para candidatos com título de doutor a serem indicados para três bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de Desenvolvimento Tecnológico Industrial (DTI-A).

As bolsas têm duração de dois anos e valor mensal de R$ 4.000. As atividades estão previstas para iniciar entre o final de abril e início de maio de 2020.

Para as três bolsas é exigido o título de doutor. Na primeira, o candidato deverá ter publicações científicas e desejável experiência em operação e análise de resultados com técnica de espectroscopia eletrônica Raman.

Para a segunda oportunidade é desejável que o candidato tenha experiência em operação, preparo de amostras e análise de resultados empregando a técnica de imageamento por espectrometria de massas.

A terceira vaga é destinada a candidatos com título de doutor e requer experiência com a técnica de imageamento por microscopia eletrônica de varredura, de transmissão e/ou de força atômica.

Os bolsistas deverão realizar análises de usuários, promover cursos de treinamento, contribuir na manutenção periódica do instrumento e conduzir projeto de pesquisa próprio, preferencialmente com a publicação de seus resultados em revistas internacionais com árbitro.

Os interessados deverão encaminhar e-mail diretamente para o supervisor da bolsa na qual o candidato possui interesse, com os seguintes documentos: duas cartas de recomendação, súmula curricular e currículo Lattes atualizado. Os supervisores e e-mails respectivos das bolsas são Fabio Lima (fabiohbl@gmail.com), Daniel Rodrigues Cardoso (drcardoso@usp.br) e Laudemir Carlos Varanda (lvaranda@iqsc.usp.br).

Os candidatos selecionados deverão apresentar um projeto de pesquisa ligado aos trabalhos a serem desenvolvidos, que será elaborado em conjunto com o respectivo supervisor.

* Informções sujeitas a alterações em decorrência da pandemia de COVID-19. Consulte em: https://bit.ly/2JfvzCY.
 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here