Plataforma do Governo Federal já oferece mais de 800 serviços gratuitos ou em caráter emergencial

0
157

Lançada há um mês e meio, a plataforma Todos por Todos já oferece 810 serviços doados ou liberados em caráter emergencial aos brasileiros. Essa é uma das medidas do Governo Federal para minimizar os impactos da crise causada pela pandemia do coronavírus.

Segundo o Ministério da Economia, o espaço reúne, por exemplo, salas virtuais oferecidas por empresas de alta tecnologia que possibilitam reuniões e videoconferências no setor público e privado.

A empreendedora Roberta Monteiro, de Pelotas (RS), é promotora de eventos e utiliza o Todos por Todos para diminuir a ansiedade de pessoas que tiveram eventos cancelados em função da pandemia.

Ela conta que teve casamentos e festas de 15 anos postergadas, e que passou a utilizar o espaço para prestar assessoria gratuitamente.

“Resolvi aderir à campanha do Todos por Todos para auxiliar as noivas que estão em processo de adiamento do casamento e não tem assessoria. Por questões de custos, não puderam contratar. Então liberei alguns horários para que elas tenham acesso às informações necessárias e auxiliá-las para que não desistam dos seus sonhos.”

De acordo com o Ministério da Economia, dentro da plataforma, 30 empresas oferecem serviços no ícone ferramentas de produtividade e trabalho a distância, além de tecnologias para o auxílio de saúde física e mental e ferramentas para encontrar serviços à distância.

Há também mais de 700 opções de capacitação on-line e informações em tempo real sobre o coronavírus, como explica o diretor do Departamento de Experiência do Usuário de Serviços Públicos da Secretaria de Governo Digital, Joelson Vellozo Júnior.

“Milhares de brasileiros visitaram a página para conhecer informações atualizadas de combate à Covid-19, sobre como acessar serviços públicos digitais essenciais sem sair de casa. Também acessar ferramentas de produtividade, de bem-estar, entretenimento, e também centenas de cursos de capacitação à distância.”

Segundo o Governo Federal, 55% dos mais de 3 mil serviços oferecidos pela administração pública já são digitalizados.

A plataforma Todos por Todos pode ser acessada através do site

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here