Site do Hospital das Clínicas de São Paulo mostra tecnologias utilizadas contra a Covid-19

0
62

Agência FAPESP – Com o intuito de divulgar algumas iniciativas tecnológicas feitas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FM-USP), a equipe de Tecnologia da Informação do HC criou um site relatando essas implantações.

A intenção é mostrar o apoio das equipes de TI ao combate da COVID-19, em particular do Núcleo Especializado de Tecnologia de Informação do HC-FM-USP.

O site informa sobre os equipamentos que têm sido utilizados pelas equipes do HC e descreve suas várias utilizações, como na comunicação com familiares para passagem de boletim e visita virtual, entretenimento de pacientes infantis, apoio à equipe de enfermagem nos processos de checagem e aferição de sinais vitais, evitando também a circulação de papéis, que são vetores de transmissão de vírus no caso da COVID-19.

Mais de 300 dispositivos móveis foram distribuídos no complexo para apoiar processos relacionados ao cuidado e à interação. Eles foram recebidos por meio de parceiros como Samsung, Multilaser, Dedalus, Logitech e pessoas físicas.
 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here