Frentes parlamentares promovem a Semana da Ciência e da Educação Pública

0
68

Cinco frentes parlamentares realizam nesta semana debates virtuais sobre a ciência e da educação pública brasileira. Coordenado pela Frente Parlamentar em Defesa do Plano Nacional de Educação, o evento conta com a participação das frentes pela Valorização das Universidades Federais; em Defesa dos Institutos Federais; em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação; e a Frente Mista da Educação.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi convidado para a abertura do evento marcada para as 9 horas desta segunda.

Hoje à tarde, a partir das 14 horas, o debate será sobre ciência e o futuro do Brasil e será coordenado pela deputada Margarida Salomão (PT-MG).

A reunião pode ser acompanhada pelo Facebook

Confira a programação para os próximos dias:

– Terça-feira (23)
Às 9 horas, o deputado Pedro Uczai (PT-SC) vai conduzir as discussões sobre o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o financiamento da educação infantil ao ensino médio.

Às 14 horas, a discussão será sobre o sistema nacional de educação, qualidade e educação não presencial. A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) vai comandar essa reunião.

– Quarta-feira (24)
Às 9 horas, o senador Jean Paul (PT-RN) vai coordenar o debate sobre ciência, saúde pública e Covid-19.

Às 14 horas, o debate sobre mercantilização da educação pública brasileira será conduzido pelo deputado Waldenor Pereira (PT-BA).

– Quinta-feira (25)
Às 9 horas, o deputado Pedro Uczai vai coordenar o debate sobre os seis anos do Plano Nacional de Educação e o governo Bolsonaro.

Às 14 horas, a discussão será sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies) e permanência estudantil. A reunião será conduzida pela deputada Maria do Rosário (PT-RS).

– Sexta-feira (26)
Às 9 horas, sob coordenação do deputado Glauber Braga (Psol-RJ), será discutida a atualidade da obra de Paulo Freire.

Às 14 horas, o debate também vai abordar o Proies. Desta vez conduzido pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).

Da Redação – ND

Fonte: Agência Câmara de Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here