Veículo de exploração de Marte será lançado do Kennedy Space Center em julho

0
76

Rover Perseverance faz parte da missão Mars 2020 de pesquisas no planeta vermelho

Em 20 de julho de 2020, às 9h15 da manhã (horário local), o veículo de exploração de superfície Perseverance, partirá diretamente do Kennedy Space Center em Cabo Canaveral a bordo do foguete ULA Atlas V rumo à Marte. O lançamento faz parte da missão Mars 2020 do Programa de Exploração de Marte da NASA que tem como objetivo estudar o planeta vermelho em busca de respostas sobre vida ancestral, coletar informações para futuras missões humanas, descobrir métodos para produzir oxigênio, encontrar recursos, como água subterrânea, e melhorar técnicas de aterrissagem e identificação das condições ambientais.

Perseverance foi o nome escolhido por Alexander Mather, um aluno da 7ª série de uma escola do estado da Virgínia durante um concurso nacional. Abaixo é possível assistir ao teste do rover:

Para esta missão ainda podem ser oferecidas oportunidades de visualização a partir do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex ou em locais privados de acesso exclusivo com o Ticket de Transporte para Lançamento (LTT). Para ficar por dentro de novidades é necessário acessar o site oficial do complexo . Localizado próximo a Orlando, na Flórida, o Complexo está aberto desde 28 de maio de 2020, com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos de segurança em função do combate à COVID-19.

YouTube: ExploreSpaceKSC
Instagram: @KennedySpaceCenter
Facebook: KennedySpaceCenterVisitorComplex
Twitter: @ExploreSpaceKSC

Por Victoria Bernardes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here