Registros de prestadores de serviços turísticos crescem 38% no último trimestre, no país

0
38
Passageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) no Aeroporto Internacional Tom Jobim- Rio Galeão. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O total de registros  no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) teve um aumento de 38% entre os meses de maio e julho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Atualmente, o sistema conta 110 mil cadastros. Segundo o Ministério do Turismo, o aumento se deu, principalmente, por conta da necessidade desse registro para a emissão do selo “Turismo Responsável”. 

Além disso, a realização do cadastro é um importante passo para  a solicitação de financiamentos via Fundo Geral do Turismo (Fungetur). De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o Cadastur é responsável conferir responsabilidade e credibilidade ao prestadores de serviços do segmento. Nos últimos 12 meses, segundo o governo federal, 20 mil prestadores de serviços turísticos foram registrados. 

O cadastro é obrigatório para sete segmentos: agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, transportadoras turísticas e guias de turismo. O Cadastur tem como principais objetivos promover o ordenamento, a formalização e a legalização do setor. 
 

Fonte: Brasil 61 – https://brasil61.com/noticias/registros-de-prestadores-de-servicos-turisticos-crescem-38-no-ultimo-trimestre-no-pais-bras201048?email=redacao.mundoemeio@gmail.com&utm_source=newsletter&utm_medium=newsletter&utm_campaign=newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here