Ibama e PF apreendem 22 animais silvestres em Aracaju (SE)

0
101

O Ibama de Sergipe realizou duas apreensões de fauna em Aracaju (SE) nesta segunda-feira (27/07) que resultaram no recolhimento de 22 animais silvestres da mão de criadores clandestinos. A operação, em conjunto com a Polícia Federal (PF), teve o objetivo de reprimir o cativeiro ilegal de fauna no estado. Ao todo, os agentes ambientais apreenderam 18 animais exóticos: 12 serpentes da espécie corn snake, duas jiboias de areia da Arábia, duas pítons-reais, duas lagartixas-leopardo, além das espécies nativas jiboia arco-iris (um exemplar), dois jabutis-piranga e uma corujinha-do-mato. Foram aplicadas multas, no total de R$18,6 mil, por manuseio ilegal de animais silvestres e introdução de espécies exóticas no país sem autorização.

2020-07-28-foto-pf-03As investigações da PF e do Ibama levaram a dois infratores. Por meio de mandado de busca e apreensão da Justiça Federal, os agentes foram à residência de um deles e encontraram quatro serpentes, dois lagartos e dois jabutis nativos. No endereço do outro infrator foram achadas 13 serpentes e uma coruja-do-mato.

Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto em Aracaju para avaliação e destinação final. Os infratores responderão administrativamente ao Ibama e criminalmente à Justiça.

Assessoria de Comunicação do Ibama
imprensa@ibama.gov.br
Fotos: Polícia Federal (PF)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here