IBGE estima alta de 3,8% na safra de 2020, em julho

0
175

O IBGE estima que, em julho, a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas foi de 250,5 milhões de toneladas – variação de nove toneladas em relação à safra do ano passado, o que representa 3,8% de alta. A área a ser colhida, segundo o instituto, é de quase 65 milhões de hectares.

Plataforma digital promete agilidade na solicitação de crédito fundiário

Arroz, milho e soja são os três principais produtos do grupo, que, somados, representaram 92% da estimativa de produção e responderam por 87% da área a ser colhida. Na distribuição da produção de cereais entre as cinco regiões do país, o Centro-Oeste aparece no topo da lista, com 118 milhões de toneladas, seguido por Sul (74 toneladas), Sudeste (25,6 toneladas), Nordeste (21,9 toneladas) e Norte (10,8 toneladas). Com exceção da região Sul, todas as outras registraram aumento de produção. 

Entre os estados, Mato Grosso lidera como o maior produtor de grãos em território nacional. Na sequência aparecem Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
 

Fonte: Brasil 61 – https://brasil61.com/noticias/ibge-estima-alta-de-3-8-na-safra-de-2020-em-julho-bras201289?email=redacao.mundoemeio@gmail.com&utm_source=newsletter&utm_medium=newsletter&utm_campaign=newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here