ABAV Collab começa a ser construído em parceria com as principais entidades do setor

0
44

Detalhes do conceito e da dinâmica das atividades do primeiro grande evento virtual de turismo já podem ser conferidos no site www.abavcollab.com.br

A escolha de uma plataforma robusta, que comportasse o projeto deste que será o primeiro grande evento virtual de turismo, foi determinante na viabilização do conceito colaborativo idealizado pela entidade para o ABAV Collab. Uma pesquisa intensa com ferramentas nacionais e internacionais terminou com a escolha de uma plataforma norte-americana, que permitirá alcance global ao evento, com mecanismos de tradução simultânea em mais de 20 idiomas, a maior capilaridade entre eventos já promovidos no Brasil.

Essa característica, aliada ao formato virtual, confere ao evento dois grandes diferenciais – a capacidade ilimitada de participantes e largo alcance de visibilidade para expositores e patrocinadores, bem como ao conteúdo da programação que ficará disponível on demand até janeiro de 2021.

Desde a abertura, no Dia Mundial do Turismo, até o encerramento quando receberá também o público final, o evento vai desenvolver sua programação de forma a garantir dinâmicas e conteúdos focados no fortalecimento e na sustentabilidade do setor por meio de capacitações, interações e múltiplas oportunidades de alavancar negócios.

Dinâmica

Em cada atividade, diferentes possibilidades de engajamento dos participantes, em meio a palestras, apresentações em formato ted talks, tutoriais, shows, stand ups e uma dinâmica de gameficação que se desenvolverá em diferentes etapas, sempre associadas aos conteúdos oferecidos ao longo da programação ou às marcas expositoras.

A área de exposições abrigará estandes virtuais, que já estão disponíveis para comercialização nas opções Basic, Comfort e Premium, com especificações capazes de atender às diferentes necessidades do mercado fornecedor. Por meio de um catálogo, o público poderá selecionar filtros e formar match com as empresas que melhor atendam os seus interesses. Além da interação entre visitantes e expositores em cada estande virtual, outra área dedicada exclusivamente ao networking, permitirá contatos irrestritos entre todos os participantes, por meio de chat.

As capacitações acontecerão em cinco auditórios com atividades simultâneas que poderão ser acompanhadas em tempo real ou on demand. Todo o conteúdo será construído com foco no empreendedorismo e em ações de reposicionamento e retomada de negócios.

Em estímulo à ativação de negócios para as agências de viagens associadas à ABAV, o ABAV Collab contará com uma versão da Black Friday de Viagens, quando os profissionais terão a oportunidade de vender produtos e serviços turísticos para o público final.

A ação marcará o encerramento do evento, após seis dias de atividade intensa e o envolvimento colaborativo de organizações e pessoas em torno do objetivo comum de formar uma corrente forte e capaz de atender as demandas do mercado e abrir novos caminhos para o turismo brasileiro.

Para saber mais acesse www.abavcollab.com.br – a área de exposições já está em fase ativa de comercialização, e para os visitantes as inscrições deverão ser abertas na segunda quinzena de agosto.

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente a ABAV Nacional está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Por Comunicação ABAV Nacional

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here