Incêndio na Califórnia já queimou mais de 890 mil hectares

0
65

O Departamento de Proteção contra Incêndios dos Estados Unidos afirmou na terça-feira (8), que a temporada de incêndios na Califórnia é a mais destrutiva da história. Oito pessoas já morreram.

Nos dados divulgados hoje, são mais de 890 mil hectares de área queimada e mais de 3300 estruturas foram destruídas. O Parque Nacional do Vale da Morte, na divisa da Califórnia com Nevada, chegou a registrar 54,5ºC no último mês, segundo o serviço de meteorologia.

A área total atingida pelas chamas neste ano é maior que o recorde de 2018, que registrou 790 mil hectares. Segundo o departamento, 14 mil bombeiros trabalham para conter as chamas. Só nesta segunda-feira (7), as equipes foram avisadas de 49 novos focos de incêndio no estado.

Dois dos três maiores incêndios já registrados na Califórnia estão contidos. No condado de Napa, no norte do estado estadunidense, 93% do foco foi controlado após queimar uma área de 150 mil hectares. No oeste da Califórnia, 160 mil hectares foram queimados e 95% do fogo está contido.

Por Midia Max com informações da CNN Internacional
Foto Stephen Lam – Reuters

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here