Alinhamento de ações marca encontro entre representantes da Suframa e Ifam

0
67

Uma reunião entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) foi realizada nesta quinta-feira (10), na sede da Autarquia, e um dos objetivos foi promover uma interlocução mais próxima entre as instituições com vistas ao implemento de ações conjuntas em diversas frentes, em especial com foco no desenvolvimento regional.

Durante o encontro, que reuniu o titular da Suframa, Algacir Polsin, e o reitor do Ifam, Antônio Venâncio, além de demais gestores e técnicos das duas instituições, foram debatidas propostas de projetos para promover maior integração entre o instituto de ensino com demandas locais – como as industriais, por exemplo – além de iniciativas que ampliem o desenvolvimento de ações sociais, como as que o Ifam promove em municípios do interior, que integram alunos do instituto a culturas locais e fomentam pesquisas.

“Por muito tempo caminhamos em direções opostas, mas com os mesmos objetivos. Temos que corrigir isso”, afirmou o reitor Venâncio. Visão similiar à do superintendente da Suframa, Algacir Polsin, que destacou que “é preciso alinhar nossas ações, pois assim poderemos alcançar nossas metas comuns para a promoção do desenvolvimento local. Devemos unir esforços para o bem da região e do País”.

Por Texto/foto: Márcio Gallo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here