Incêndio florestal na Califórnia tem mortos e vasta destruição ambiental

0
64

O fogo se alastra rapidamente devido a intensidade do vento

Muitas pessoas saíram de casa por causa das imensas chamas do gigantesco incêndio florestal no Norte da Califórnia, nos Estados Unidos. Na angústia da saída rápida, a quantidade de carros em fuga causou engarrafamentos, gerando ainda maior desespero. Autoridades confirmam três vítimas humanas e são incalculáveis os prejuízos materiais e ambientais. A região já tinha passado por outro grande incêndio florestal a cerca de dois anos.

O vento forte favorece a propagação do fogo que alastra rapidamente destruindo tudo pela frente. Nos estados de Oregon e Idaho foram dados sinais de alerta por contade incêndios e os moradores foram orientados a deixarem suas casas de imediato. Outras partes da região oeste dos Estados Unidos também têm registros de incêndios florestais de grandes proporções. Em Washington as perdas florestais são maiores do que já registrados anteriormente.

O clarão avermelhado cobre o céu da vasta região gerando um cenário de horror. Carcaças de veículos e casas devastadas pelo fogo se juntam aos demais danos causados pelo fogo. Desde agosto, a Califórnia já registrou oito pessoas mortas e quase mil casas destruídas por incêndios em florestas. São mais de 14 mil bombeiros atuando no combate sem sinais de redução da intensidade. Já aproxima de um milhão de hectares queimados somente neste ano.

Por Mundo e Meio
Foto Wikipédia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here