Sernanp inova com podcast e divulga os valores naturais do Parque Huascarán

0
36

O isolamento social obrigatório vivido pela pandemia do coronavírus nos obriga a buscar novas formas de divulgação de conteúdo utilizando recursos tecnológicos. Por isso, o Serviço Nacional de Áreas Protegidas do Estado (Sernanp) optou por inovar com a criação de um podcast onde divulga os valores naturais do Parque Nacional Huascarán.

O programa denominado: “Sernanp, guardiães do Parque Nacional Huascarán ” , foi criado pela sede da mencionada área natural protegida localizada na região de Ancash.

Este espaço virtual educa sobre as diversas ações de conservação do Parque Nacional de Huascarán de forma interativa e inovadora, na qual podem encontrar conteúdos educativos e lúdicos, com a companhia de amigos que nos ensinarão as formas mais interessantes de promover a conservação dos espaços naturais.

Esta iniciativa está focada como um suporte à educação virtual que é protagonista indiscutível da atualidade; Assim, os benefícios ambientais de cada ecossistema como geleiras, belas lagoas, fauna e flora selvagens que o Parque Nacional de Huascarán oferece com uma área de 340.000 hectares que cobre a influência de dez províncias da área montanhosa de Ancash foram se espalhando ; além da importância desses ambientes para as populações.

Sernanp destacou que esta nova proposta terá como missão educar a sociedade virtual sobre a importância de nossa área natural protegida para promover uma relação sustentável entre a sociedade e seu meio ambiente. Além disso, esses episódios podem ser usados ​​como material de apoio nas aulas virtuais que os professores desenvolvem atualmente.

Os interessados ​​neste importante conteúdo têm a oportunidade de ouvi-lo por meio do link do Spotify

Dessa forma, a Sernanp promove a educação ambiental, adaptando-a às novas interações virtuais no contexto do país.

Por Agência Andina – Peru

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here