Eleva para 28 as mortes em incêndios florestais no oeste dos EUA

0
72

As labaredas de fogo continuam destruindo a costa oeste dos Estados Unidos (EUA), deixando em alerta milhares de pessoas e causando incalculáveis prejuízos econômicos e sociais. O número de mortes atingiu 28 pessoas conforme dados do final deste sábado (12). Em três semanas de incêndios florestais, mais de 4 mil imóveis foram destruídos e a área devastada é do tamanho de um estado inteiro.

Os piores focos de incêndios estão nos estados de Oregon, Califórnia e Washington onde os moradores foram alertados para abandonarem suas casas e fugissem antes da chegada das labaredas. Mais de 10% da população do Oregon, cerca de 500 mil pessoas, abandonaram suas casas e fugiram. Os incêndios também estão atingindo cidades como Portland que teve grande parte da periferia destruída pelo fogo. As chamas proliferam ainda mais devido ao vento forte que vem do Pacifico.

Na Califórnia os incêndios que estão ocorrendo estão entre os três maiores já registrados na historia. A fumaça intensa cobre o céu e o ar tomado por fumaça causa problemas respiratórios nos moradores. No estado foram mais de 4 mil casas totalmente destruídas pelo fogo.

Por Mundo e Meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here