Incêndios florestais nos EUA deixam o céu vermelho como um apocalipse

0
90

A cena apocalíptica é vista na costa oeste dos Estados Unidos (EUA), onde diversos focos de incêndios florestais devastam campos e cidades. “Os céus avermelhados parecem cenas de filmes de terror”, declarou uma moradora do Oregon, estado onde mais de 10% dos moradores tiveram que abandonar as casas e propriedades rurais para fugir dos incêndios.

O fenômeno é considerado assustador com labaredas enormes que consomem bairros, plantações, animais e casas. Já passam de três dezenas de pessoas mortas. O vento forte propaga ainda mais as chamas e espalham fogo por toda a parte. O tradicional céu azul deu espaço para um céu vermelho, fumaça sufocante e calor intenso.

As labaredas de fogo continuam destruindo a costa oeste dos Estados Unidos (EUA), deixando em alerta milhares de pessoas e causando incalculáveis prejuízos econômicos e sociais. Os piores focos de incêndios estão nos estados de Oregon, Califórnia e Washington onde os moradores foram alertados para abandonarem suas casas e fugissem antes da chegada das labaredas.

Por Mundo e Meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here