Para evitar atropelamentos, Chile cria faixas exclusivas para cães e gatos atravessarem a rua

0
376

O mundo ideal é aquele onde pessoas e animais convivem em harmonia, respeitando suas próprias particularidades. Pois a Ilha Grande de Chilo é, no sul do Chile, já começou a construir este mundo por meio da criação de faixas exclusivas para cães e gatos atravessarem a rua sem correr o risco de serem atropelados.

faixas animais chile 1
Foto: divulgação

E o melhor de tudo é que esta iniciativa ainda deixa a cidade mais bonita e charmosa, já que em vez das clássicas travessias brancas, patinhas de animais amarelas enfeitam o ambiente

faixas animais chile 2
Foto: divulgação
Empresa de engenharia alfabetiza funcionários e ensina informática 1
Empresa de engenharia alfabetiza funcionários e ensina informática

 

Tudo começou quando a Clínica Veterinária Municipal de Ancud, no centro da cidade, começou a desenhar a faixa especial que fica paralela às travessias zebradas para pedestres. Em seguida, foi a vez da Unidade de Sinalização Rodoviária da cidade começar a colaborar para pintar faixas exclusivas para os bichinhos.

faixas animais chile 3
Foto: divulgação

Prova de que um mundo justo é construído com amor e respeito, o grande objetivo destas faixas é proteger os animais de acidentes. Pesquisas mostram que mais de 2 milhões de animais morrem atropelados em ruas, rodovias e ferrovias todos os anos.

faixas animais chile 4
Foto: divulgação

As faixas já estão recebendo o apoio dos locais e inspirando outras cidades a fazer o mesmo. A chilena Marilú Núnez diz que elas estão mudando a consciência das pessoas:  “Acho uma super iniciativa por parte do prefeito e de toda a equipe da Signage, pois dessa forma é possível gerar consciência e reponsabilidade a todos os animais. Então as pessoas começam a internalizar o problema, a gerar consciência mais do que qualquer coisa”, afirma.

Como complemento das faixas, a cidade também está espalhando placas que indicam um animal de estimação com coleira. Desta maneira, o motorista poderá diminuir a velocidade e ficar mais atento. Por mais faixas como estas!

Fonte: Catioro Reflexivo