O congelamento de parte das Cataratas do Niágora gera imagens impressionantes

0
361

A paisagem é surreal e parece uma montagem, mas a água petrificada de gelo e o branco resplandecente são resultados de uma queda na temperatura que caiu a -18 ºC em Niágara, nos Estados Unidos. O fenômeno foi registrado na terça-feira (23), e as imagens correram o mundo pela internet.

Na semana passada, vários estados dos EUA foram atingidos por condições de congelamentos. O Texas ficou gravemente afetado com milhões de pessoas sem energia ou água potável devido ao clima extremamente baixo.

De acordo com o portal MSN, a forte frente fria polar que continua a atingir várias regiões dos Estados Unidos, vem atraindo turistas que admiram e testemunham o gelo que se formou no topo da famosa cachoeira.

Foram vistos pedaços grossos de gelo flutuando na água, além de nuvens de vapor e um arco-íris tornaram visíveis. Áreas de neve se formaram ao redor das margens da catarata.

O MSN reportou que embora algumas imagens fizessem parecer que as próprias quedas estavam congeladas, a água nunca parava de fluir, apesar das condições de congelamento.

A formação de gelo na cachoeira é um fenômeno que se repete anualmente, mas o congelamento generalizado só ocorre após um período prolongado de baixas temperaturas, de acordo com a administração das Cataratas do Niágara.

A última vez que as Cataratas do Niágara foram cobertas por tanta neve foi em 2017, quando houve 55 centímetros de neve.

Veja aqui imagens impressionantes  da catarata congelada