Petição pública para construção do Centro de Acolhimento Animal em Salvador -Ba

0
288

A atitude de um homem de 54 anos que deu 12 pauladas num animalzinho indefeso chocou a população de Salvador, capital da Bahia, e a cena rodou o mundo pela internet, ampliando a revolta. Todos os dias centenas de animais são descartados em locais sem nenhuma garantia de sobrevivência, principalmente em locais de mata fechada, ficando expostos a uma série de maus-tratos. A partir desse fato, muitos outros relatos de maus tratos a cães e gatos vêm sendo evidenciados pelas redes sociais nos mais distintos lugares.

Os descartes de filhotes acontecem também em lixões e locais de tráfego intenso de veículos, como rodovias e estradas que cortam a capital baiana. Os abrigos estão superlotados e vivendo à mercê de doações escassas. Diante desse problema, a professora Estela Oliveira criou uma petição pública na plataforma Avaaz, para colher assinatura em da criação de um Centro de Acolhimento Animal, em Salvador (BA).

Conforme justifica, a preferência é que as unidades de coleta funcionem nos Parques Públicos, locais em que os animais são mais descartados. Com o Centro de Acolhimento, os animais poderão receber atendimento veterinário, convívio, berçário e outras necessidades essenciais.

A criação de cães e gatos no Centro de Acolhimento terá como propósito leva-los para a adoção responsável, através de feiras e ações sociais, e caso não consigam adoção que sejam encaminhados para os abrigos e protetores que estejam com vagas.

Através da #CausaAnimal a petição está sendo divulgada para que atinja a metade assinaturas necessárias.

Para assinar a petição, acesse aqui

 

https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/prefeitura_de_salvador_diretoria_animal_e_vereador_centro_de_acolhimento_animal_em_salvador_ba/?ztafYrb