iBest 2021 premiará os melhores em Meio Ambiente & Sustentabilidade e Ações Sociais

0
266

 Prêmio dará visibilidade à iniciativas ambientais e sociais

01A necessidade de preocupação e ação relacionadas à pautas ambientais e sociais vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade e, por isso, o iBest, que inicia a sua edição 2021, abre espaço para duas novas e importantes categorias. Agora, iniciativas de Meio Ambiente & Sustentabilidade e Ações Sociais também poderão se inscrever na fase Seleção iBest para concorrer ao maior prêmio do universo digital brasileiro.

 

Projetos que compartilham, viabilizam e promovem ações da sociedade com o intuito de gerar impacto positivo, e iniciativas de conteúdo focadas em meio ambiente, ecologia e ativismo ambiental estão aptos a participar. As iniciativas com maior engajamento do público terão vaga entre os Top10, os melhores do Brasil.

Depois do sucesso na reentrada do Prêmio iBest no ano passado, com mais de 2 milhões de votos e grande envolvimento da maior parte dos finalistas, a premiação retorna com novas e importantes categorias, como essas, que acompanham o momento brasileiro.

 

“A fase Seleção iBest dá oportunidade para que iniciativas sobre meio ambiente, sustentabilidade e ações sociais ganhem ainda mais visibilidade e estimulem o engajamento dos seus seguidores para serem uma das 10 melhores do Brasil. Seremos uma plataforma para aceleração de penetração destas iniciativas e certamente iremos apoiar no crescimento de novos campeões de audiência”, afirma Marcos Wettreich, idealizador e CEO do prêmio.

 

A fase Seleção iBest fica aberta para inscrições até o dia 23 de maio, no

site do Prêmio iBest (www.premioibest.com). Os Top10 Brasil serão

revelados a partir de 6 de julho, e os vencedores da edição 2021 serão

anunciados a partir de 8 de novembro de 2021.

Sobre o primeiro Prêmio iBest:

Realizado entre 1995 e 2008, o iBest foi o maior e mais importante prêmio da internet do Brasil. Percebido como um guia para o consumidor, era considerado a principal referência de qualidade dos empreendimentos ligados à internet no país. Foi desenvolvido pela Mantel Marketing, empresa de Marcos Wettreich e criadora da propriedade intelectual original sobre a marca iBest. Em 2001, a Brasil Telecom ingressou como acionista e assumiu a totalidade do controle acionário em 2003. Em 2020, Marcos Wettreich recuperou a marca iBest para o retorno da premiação, aumentando o seu escopo de acordo com a maior importância do universo digital na vida dos brasileiros

Sobre Marcos Wettreich:

Marcos Wettreich é um empreendedor em série nos setores de tecnologia e internet. Foi fundador e co-fundador de empresas como a MLab, que se tornou a Neoris; a Booknet, base para a criação do Submarino; e o primeiro iBest, adquirido depois pela Brasil Telecom. É formado em engenharia eletrônica, pós-graduado em marketing pela PUC-Rio e tem OPM pela Universidade de Harvard. Em 2000, ganhou o prêmio de Entrepreneur of the Year, da Ernst&Young.