EXECUTIVOS DISCUTEM ESTRATÉGIAS DE RETOMADA DO SETOR DE AVIAÇÃO

0
119

O otimismo com a recuperação do setor está na adoção de protocolos de biossegurança

Mais de 500 executivos de 31 companhias aéreas e 169 empresas fornecedoras participam até amanhã (24), do mais tradicional evento de compras técnicas da aviação latino-americana. O Alta CCMA & MRO Conference 2021 é realizado em Punta Cana (República Dominicana) com a participação de executivos das áreas de manutenção, compras técnicas e tecnologia de companhias aéreas que operam na América Latina, Caribe, América do Norte e Europa, e fornecedores de peças e serviços de todo o mundo estarão presentes no evento.

O evento é presencial seguindo os protocolos de biossegurança estabelecidos pela indústria aérea. De acordo com o Diretor Executivo e CEO da ALTA, José Ricardo Botelho, a principal mensagem dos organizadores é para a possível retomada das viagens e eventos mundiais e regionais. “A aviação tem um caminho muito promissor pela frente com um processo de recuperação impulsionado pela sua gente e pela vontade de disponibilizar sempre o meio de transporte mais seguro e eficiente ”, comentou.

Outros assuntos em pauta sobre o processo de recuperação abordam principalmente tecnologias, agilidade, recursos humanos, meio ambiente e regulamentações. Também acontecem as reuniões presenciais dos Comitês de Compra e Manutenção e, do Comitê de Combustíveis, com a participação de empresas aéreas e fornecedores com uma agenda de dois dias voltada para a busca de eficiências e melhoria contínua.

Entre os executivos participantes está Gilberto Scheffer, Diretor da RIMA, empresa de Rondônia. Para ele, “essa conferência da ALTA demonstra a confiança do setor para retomada da economia pós pandemia, o setor aéreo é muito importante para a conectividade dos povos da América Latina  e Caribe , principalmente para o setor do turismo que representa bilhões de dólares para países da América Latina”.

A Associação Latino-americana e Caribenha de Transporte Aéreo (ALTA) é uma organização privada a serviço da indústria da aviação, com a missão de desenvolver um transporte aéreo mais seguro, eficiente e ambientalmente responsável na América Latina e no Caribe.

 

(*) Com informação da Assessoria de imprensa